Todos os seres da natureza, incluindo nós, seres humanos, somos constituídos de corpo físico ou material e corpo energético ou sutil. Nós humanos somos seres espirituais usando um corpo formado de átomos. Portanto, somos pura energia. Por sermos pura energia o tratamento ideal para nós é aquele que nos trata como um todo: energia e matéria.
A Terapia vibracional vem suplementar a medicina tradicional, que se detém apenas na parte fisiológica do Ser, tratando apenas o corpo. Ela considera os aspectos energéticos, vibracionais e espirituais. Trata tanto o corpo fisico, como os corpos sutis, que precisam de atenção e cuidados.
Se entendermos que a base do corpo fisico é átomo de carbono, como átomo ele vibra e altera a todo instante. Por isso, podemos considerar o corpo fisico como um grande reator de energia. Esse reator recebe energia que vem de fora, da fonte ou de outras fontes de vibração e energia, interage com eles e expande.
Por sermos seres emocionais, as crenças limitantes, as experiências negativas na infância e as experiências passadas criam mecanismos que vibram e fazem com que nos autossabotemos, gerando situações de limitação, escassez, medo e dor. Se tivéssemos o nosso campo emocional sem bloqueios ou sem acumulo de emoções e sem crenças limitadoras, provavelmente estaríamos vibrando e emanando mais luz.
David Hawkins criou uma tabela onde compara os níveis de emoções e níveis de consciência. Sua escala vai de zero a 1000 e segundo ele quem vibra abaixo de 200 está no processo de autodestruição. As emoções abaixo de 200 são: vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva e orgulho.
As terapias vibracionais quânticas trabalham para elevar esses campos vibratórios, utilizando ferramentas para liberar bloqueios emocionais, crenças limitantes, elevar a consciência e o padrão vibratório da pessoa. Para isso podem ser usados: cristais, sons, florais, cromoterapia, técnicas energéticas como Frequências de Brilho, Theta Healing, Reiki, Magnified Healing, dentre outras.
Mais do que nunca a cura precisa ser pensada e realizada dentro de espectro mais abrangente, dentro de um modelo quântico integrativo. Só assim poderemos curar de verdade, numa cascata descendente, do Ser espiritual para o Ser material. Sem isso, a cura no sentido amplo não será possível.
תגובות