No Evangelho Jesus nos diz: Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já Eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde Eu estiver, também vós aí estejais. (João, 14:1 a 3.)
Essa parábola permite várias interpretações: no mundo espiritual existem várias moradas, diferentes comunidades e grupos alinhados segundo a sua vibração ou no universo existem vários planetas onde servem de diferentes moradas.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, no Cap. III, o Espírito da Verdade nos explica: “A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no Espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos. Independente da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito na erraticidade.
Conforme se ache este mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha. Enquanto uns não se podem afastar da esfera onde viveram, outros se elevam e percorrem o Espaço e os mundos; enquanto alguns Espíritos culpados erram nas trevas, os bem-aventurados gozam de resplandecente claridade e do espetáculo sublime do Infinito; finalmente, enquanto o mau, atormentado de remorsos e pesares, muitas vezes insulado, sem consolação, separado dos que constituíam objeto de suas afeições, pena sob o guante dos sofrimentos morais, o justo, em convívio com aqueles a quem ama, frui as delícias de uma felicidade indizível. Também nisso, portanto, há muitas moradas, embora não circunscritas, nem localizadas”.
Então como vemos, diferentes moradas são tanto os diferentes mundos – oferecendo aos espíritos desencarnados locais adequados ao seu adiantamento, como também, os estados felizes ou infelizes dos espíritos na erraticidade. Quanto mais puro e liberto mais feliz...
Enquanto uns espíritos se apegam às trevas, na satisfação de prazeres puramente carnais, outros se elevam, buscando sua satisfação na fraternidade, na compaixão, se colocando a serviço da humanidade.
Estas são diferentes moradas que o espírito tem em função de sua vibração mental e espiritual. Quanto mais inferior mais apegado a matéria, quanto mais superior mais espiritualizado.
Entendemos então que os diversos mundos têm condições diferentes e com habitantes diferentes, dependendo do seu grau de adiantamento. Existem mundos inferiores e mundos superiores à Terra, tanto em evolução física quanto em moral.
Diferentes Mundos:
· Superiores
Espíritos puros.
. Felizes
O bem supera o mal
. Celestes ou divinos
Morada dos espíritos purificados. O bem reina sem mistura.
· Intermediários
O bem e o mal se misturam e um predomina sobre o outro, segundo seu grau de adiantamento.
. Provas e Expiações
O mal predomina
. Regeneração
As almas que precisam expiar adquirem novas forças. Repousam da fadiga
· Inferiores ou Primitivos
São as primeiras encarnações do Espírito.
A existência é toda material.
As paixões reinam soberanas.
A vida Moral quase não existe
E o que tem feito esses espíritos superiores? Eles têm trabalhado exaustivamente para nos ajudar a evoluir. Muitos seres nos visitam constantemente no plano extra físico. Muitos seres residentes em outras estrelas da nossa galáxia, bem como de outras trabalham juntos para libertar a humanidade do adormecimento e da ignorância de sua própria natureza.
Somos seres ainda infantis neste Universo antigo e infinito. Brincamos de ser Deus, achamos que temos a verdade. Julgamos, humilhamos, destruímos e violentamos as pessoas, os animais, o Planeta.
Muitas mudanças precisam ocorrer. Muito aperfeiçoamento moral. Porém, a Terra e muitas pessoas que têm se esforçado em se melhorar não podem atrasar o seu desenvolvimento porque outras pessoas insistem em não mudar. Jesus, o nosso Governador planetário, está guiando e coordenando a modificação deste planeta, auxiliado por seus irmãos de outras orbes.
Façamos a nossa parte, a hora é chegada. Há muito tempo planejada. Erguei, curai suas feridas, perdoai aqueles que te machucaram. Te libertas enquanto há tempo. Tenhamos fé e confiemos em quem está no leme. Todos estão sendo convidados, mas nem todos aceitaram o convite, pois estarão perdidos em suas batalhas, na comprovação de suas conquistas ou nos embates de seu Ego.
Não podemos afirmar quando nosso Planeta vai estar regenerado, porém podemos afirmar que ele já está em regeneração. Em pleno vapor!!
Nos livros A Caminho da Luz, de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Transição Planetária de Manoel Filomeno de Miranda temos as diretrizes do mundo novo. Bem como, encontramos informações importantes dos nossos amigos estelares nos livros: Mensageiros do Amanhecer e Terra, ambos escritos por Barbara Marciniak.
Boa leitura e se permita a essa maravilhosa mudança que está acontecendo.
Um beijo grande no seu coração.
Vamos nos comunicar através das Redes Sociais!
Instagram | Facebook | Twitter é só procurar por @guaraciararoma 🌸
Visite meu Canal no Youtube https://www.youtube.com/guaraciararoma
#guaraciararoma #guararoma #vibrationallifecoach #frequenciasdebrilho #mana #thetahealer #terapeutavibracional #facilitadoradeconsciencias #reiki #maturidadeespiritual #espiritualidade #balance #corpoemente #meditacao #criancainterior #criancaferida
Comments