Precisamos entender os níveis de sentimentos e suas diferenças. Desta forma, seremos mais tolerantes, mais compreensivos e mais pacientes.
A palavra Amor pode significar diferentes coisas no idioma Grego, de onde nós deferíamos ter recebido a tradução. São vários significados diferentes: Phília, Éros, Ágape e Storge.
Phília é o amor virtuoso e desapaixonado. Está relacionado a amizade. Quando dizemos a uma pessoa amiga que a amamos, estamos falando de Phília.
Éros é o amor romântico. Muitas vezes associado a natureza sexual, mas pode não ser. É mais intenso do que Phília. Seria o amor dos apaixonados.
Ágape é o amor Divino, incondicional. Muitas vezes com autosacrifício pela vontade e pelo pensamento. É um amor sem restrições.
Storge significa afeição, como aquele que entre pais e filhos e familiares. É um amor que nasce naturalmente em função dos laços de família.
Misturamos esses conceitos nas nossas relações amorosas, familiares e sociais. Numa relação à dois as vezes esperamos muitas vezes um amor Éros, mas que também seja Ágape.
O amor, seja ágape, éros, storge ou phília nos nutre, pois é um alimento para a nossa alma. Como é bom receber atenção e carinho de um amigo ou amiga, de perceber que nossos parentes têm carinho e zelam por nós. Quando nosso parceiro nos leva para jantar e nos abraça com ternura.
Porém, na realidade, sentimos ciúme quando nosso parceiro sente Phília por seus amigos e storge com seus familiares. Achamos que o que recebemos de afeto é sempre pouco e sem qualidade. Sempre queremos mais. Ficamos na insatisfação.
Precisamos entender os níveis de sentimentos e suas diferenças. Desta forma, seremos mais tolerantes, mais compreensivos e mais pacientes. Quanto mais consciente, mais feliz. Estamos no caminho da evolução desenvolvendo nosso amor Ágape.
E o que precisamos fazer para corrigir isso e viver melhor? Para começar precisamos de 4 coisas:
1- Entender que existem diferentes tipos de sentimentos, vindos de pessoas diferentes e procurar não exigir aquilo que o outro não pode dar.
2- Amar primeiramente a si mesmo. Lembrando-se sempre que isso não é egoismo, é autoamor. O egoista quer as coisas só para si. Não estamos falando disso.
3- Respeitar as diferenças e sair do lugar de cobrança, de um Ego que reclama atenção e carinho sempre. Se colocar no lugar do outro, criando empatia.
4- Desenvolver um amor Ágape em relação a nós e aos outros.
Está pronto para esse desafio?
Quanto mais você equilibrar suas emoções e sentimentos mais conseguirá assumir o seu poder!!
E vamos nos comunicar através das Redes Sociais!
Instagram | Facebook | Twitter é só procurar por @guaraciararoma 🌸
#guaraciararoma #guararoma #vibrationallifecoach #vibrationallifecoaching #frequenciasdebrilho #mana #thetahealer #terapeutavibracional #facilitadoradeconsciencias #Reiki #maturidadeespiritual #espiritualidade #balance #corpoemente #meditacao #fluxodivino #thetahealing #oracao #eradeaquario #forcatransformadora #cura
Comments