Como seres humanos e emocionais aprendemos a guardar emoções no corpo, criando com isso densidades e doenças.
O corpo é um aglomerado de moléculas que pode ser influenciado por vários fatores: ambientais, culturais, emocionais, mentais e espirituais. Nossas moléculas respondem positiva ou negativamente em relação à informação que recebem, favorecendo o surgimento de saúde ou de doença.
Porém, seguimos a vida como cegos e surdos, ignorando os sinais do nosso corpo, que nos avisa o que de errado está acontecendo com a gente. Precisamos mudar a percepção em relação ao mundo e as coisas que nos cercam. Se eu mudo a minha percepção, minhas crenças, meus conceitos, pensamentos e atitudes eu mudo a informação que está orientando a minha célula.
Cada órgão do nosso corpo tem a capacidade de curar a si mesmo. Para isso necessita de: ambiente adequado, alimentação saudável, água de qualidade, pensamentos positivos, sentimentos equilibrados e atividade física regular. Quando esses fatores estão em desequilíbrio geram stress no nosso corpo e esse stress produz acidez e inflamação, gerando doenças.
Lembre-se:
Pensamento tóxico – gera química tóxica
Alimento tóxico – gera química tóxica
Emoção tóxica – gera química tóxica
Química tóxica – gera doença
O estado de saúde é construído e mantido com práticas corretas e saudáveis. Veja abaixo como balancear seu corpo e sua mente para ter saúde física e mental e emocional.
1. Apaziguar as emoções
Quando controlamos nossas emções conseguimos controlar e lidar melhor com as coisas que nos acontecem e com as pessoas que nos relacionamos. Uma ótima coisa a fazer é expressar o que sentimos nos nossos relacionamentos, de forma positiva e verdadeira. Aprendermos a enfrentar os nossos medos e dizer não a tristeza.
2. Positivar os pensamentos
Pensamentos negativos geram atitudes e resultados negativos. Ter Maestria Mental, oferecendo bons pensamentos ao cérebro, faz com que vejamos as dificuldades apenas como obstáculos e consigamos encontrar boas soluções, com mais facilidade.
3. Comer alimentos saudáveis
Nos alimentarmos com alimentos naturais e livres de aditivos químicos permite que nossa célula funcione de forma saudável, não precisando reagir desesperadamente a algo estranho e nem tenha que entrar num processo de autodestruição.
Também faz com que nosso corpo produza mais neurotransmissores e que estes sejam nivelados. Isso é importante porque quando há desequilíbrio dos neurotransmissores pode ocorrer: falta de motivação, fadiga, apatia/letargia, procrastinação, ausência de prazer, baixa Libido, problemas de sono, alteração de humor, desespero, perda de memória, incapacidade de se concentrar.
4. Se exercitar regularmente
Somos seres que nos locomovemos e para isso temos um esqueleto. Porém, são os músculos que sustentam esse conjunto de ossos. Para fazer essa sustentação eles precisam ser tonificados. A atividade física é uma medida necessária e fundamental. Quando os músculos não são tonificados com exercícios eles vão perdendo sua força e capacidade, inclusive atrofiando, trazendo muitas vezes uma série de doenças relativas as articulações, coluna, joelhos, etc. Então, a atividade física é indispensável.
5. Conviver com pessoas positivas
Não existe nada mais desgastante e enfraquecedor do que se relacionar com pessoas que veem negatividade em tudo. Só esperam o pior. Vibram o pior. Precisamos ter no nosso entorno pessoas que reconheçam o que fazemos, seja pouco ou muito. Que nos dê valor e que valorizem as coisas da vida. A convivência torna-se leve e prazerosa.
6. Filtrar o que assiste e ouve na TV, mídias sociais etc
Procure trazer para sua mente informações esclarecedoras e edificantes. Alimentar a nossa mente com notícias ruins, fofocas ou coisas desnecessárias faz com que entremos na posição de julgadores, discriminadores, fofoqueiros e medrosos. Existem coisas mais construtivas do que espiar o que os outros falam, fazem ou pensam. Vamos ampliar a nossa consciência e não filtrar o que entra no nosso campo inibe esse processo de ampliação.
7. Ser coerente com o que fala e faz
Assuma o que pensa e seja coerente nas suas ações. Falar uma coisa e fazer outra faz parte de um processo de alienação. Portanto, seja o que você pensa e diz!!!
8. Meditar
A meditação, da mesma forma que a oração, faz com que elevemos tanto o nosso padrão vibratório quanto o espiritual. Viver a vida sem espiritualizar-se é viver a meias. O ser humano é um ser integral, porque tem corpo, mente e espírito. Se não expressarmos e vivermos a nossa espiritualidade não seremos completos.
9. Ouvir músicas devocionais
A música vibra e cria informações harmônicas nas nossas células e na água do nosso corpo, gerando códigos perfeitos que se transformam em cristais maravilhosos (vide trabalho de Masaru Emoto).
10. Fazer um trabalho comunitário
Se doar ao outro, compartilhar o que temos e ajudar ao próximo são atitudes fraternas. Um mundo melhor será construído por pessoas solidárias e fraternas. Dividindo ao invés de competindo, respeitando ao invés de se aproveitando da fraqueza do outro. Consolando mais do que sendo consolado, compreendendo mais do que sendo compreendido, amando mais do que ser amado. Porque é dando que se recebe. Mas, essa doação deve ser verdadeira, de coração, senão ao invés de dar estaremos emprestando.
Que você possa se apropriar do que é seu, de fato e direito, não relativo a coisas materiais, mas a sua essência, a quem de fato você é. Eu te honro por isso!!!
E vamos nos comunicar através das Redes Sociais!
Instagram | Facebook | Twitter é só procurar por @guaraciararoma 🌸
#guaraciararoma #guararoma #vibrationallifecoach #vibrationallifecoaching #frequenciasdebrilho #mana #thetahealer #terapeutavibracional #facilitadoradeconsciencias #Reiki #maturidadeespiritual #espiritualidade #balance #corpoemente #meditacao #fluxodivino #thetahealing #oracao #eradeaquario #forcatransformadora #cura #pleiades #pleiadiano #pleiadianos
Comments