“A doença é o resultado de um conflito no campo energético ou emocional.” Joseph Glaber
A Medicina vem evoluindo. A humanidade já passou e vem passando por grandes pestes e infecções, mas o paradoxo é que apesar do desenvolvimento da Medicina e da tecnologia, com equipamentos para realizar exames cada vez mais específicos, o índice de adoecimento é cada vez maior.
Atualmente a receita Global da indústria farmacêutica é 700bi de dólares, mas isso não diminui o número de doentes e infectados do mundo. Isso nos leva a questionar o que seja saúde e doença.
Os pensadores da Grécia antiga, buscaram entender a vida além do sobrenatural. Criaram uma representação intelectual da realidade através do racionalismo e do empirismo. Essa foi a base para que a Ciência e a Medicina se tornassem materialistas. Tudo tinha que ser entendido e analisado racionalmente e teria que ser experimentado para ser validado.
No séc. passado, os cientistas começaram a construir modelos explicativos para a realidade, abrindo a possibilidade do estudo da consciência. Mesmer (1734 – 1815) acreditava que uma substância fluídica e etérea preencheria todo espaço e que penetraria todos os corpos. Os astros formariam ondas e a interrupção deste fluxo causaria a doença e o desbloqueio do fluxo traria saúde ao corpo.
Outros estudiosos ao longo do tempo vêm tentando associar a doença a estados da consciência, porém, a medicina atual ainda não se abriu para essa realidade. Ela ainda se baseia nos conceitos de Newton entendendo o corpo como máquina. O sintoma como sendo uma expressão da doença e esta, sendo a manifestação de um defeito nesta máquina. Essa visão Newtoniana é reducionista e entende que o cérebro e não a consciência, é quem comanda o corpo.
Atualmente, temos o conceito de corpo como energia condensada e acredita-se que seja a consciência quem comanda o corpo e não o cérebro. Como podemos entender esse conceito?
O corpo físico tem recursos automáticos para governar as bilhões de células que o compõe. Ele pode se modificar através do comando do pensamento e da mente espiritual. Possui um corpo perispiritual, que é um corpo que fica entre o corpo físico e o Espírito, com uma estrutura eletromagnética, constituída de elétrons e fótons com frequências vibratórias diferentes. É o que está neste corpo sutil é o que forma o corpo físico.
As doenças então seriam densidades no corpo físico, muitas vezes trazidas do corpo perispiritual, devido a programações, dores e traumas de vidas anteriores. Ocorrendo principalmente, em função de nós segurarmos as nossas emoções, criando blocos condensados nestes corpos.
Estudos atuais relacionam a doença ao stress, acreditando que ele seria o maior responsável pela causa das doenças.
E como seria isso? O corpo físico pode ser alterado e adoecido pelo desequilíbrio das emoções, porque ele tem uma infinidade de microrganismos habitando nele, como: bactérias boas ou ruins, vírus, fungos...E o stress, gerado pelo desequilíbrio das emoções gera acidez no corpo, criando uma excitação do sistema nervoso, alterando o caminho e o equilíbrio do corpo.
Podemos ter stress em várias áreas:
Emocional: memórias traumáticas do passado, tragédias familiares, perdas: trabalho, financeira medo, tristeza, raiva, ciúme, mágoa etc.
Físico – acidentes, quedas, traumas
Químico – bactérias, vírus, hormônios, comida.
Alimentar – alimentos contaminados, água com metais pesados
Pensamento tóxico – alimento tóxico – emoção tóxica
gera química tóxica
Estudos recentes confirmam que adoecer ou curar é o resultado da interação pensamento (espírito), ambientes: físico/extra físico e corpos físico e sutil.
A doença é sempre um caminho de cura. O espírito Joseph Glaber diz: “Os fluidos ou energias poderão através da doença, liberar o organismo espiritual da carga tóxica que o oprime”.
Os genes não controlam a nossa vida e não comandam nosso destino. A cura é sempre autocura. Aprender a lidar com o stress e não guardar emoções é o caminho para a saúde e para a cura espiritual. Moldar nossas emoções, meditar com frequências, ter autocontrole, meditar, ser paciente e compassivo nos ajudará a ter um estado de paz e harmonia, favoráveis ao processo de cura.
Precisamos mudar nossa percepção do mundo e soltar o que não nos serve. Se mudo a minha percepção e o modo como vivo no mundo, mudo o sinal que ajusta minhas células. São os nossos estados mentais, vibracionais e energéticos os responsáveis pelo nosso estado de doença ou saúde.
A cura virá quando apaziguarmos as nossas emoções, melhorarmos nossos pensamentos e sentimentos. Nós curaremos o nosso perispírito e consequentemente nosso corpo.
Este é o caminho que nos aponta o 3º Milênio, o da autocura. Seres Mestres conscientes da nossa genética.
Vamos nos comunicar através das Redes Sociais!
Instagram | Facebook | Twitter é só procurar por @guaraciararoma 🌸
Visite meu Canal no Youtube https://www.youtube.com/guaraciararoma
#guaraciararoma #guararoma #vibrationallifecoach #frequenciasdebrilho #mana #thetahealer #terapeutavibracional #facilitadoradeconsciencias #reiki #maturidadeespiritual #espiritualidade #balance #corpoemente #meditacao #criancainterior #criancaferida #vibrationallifecoaching
Yorumlar